quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que significam nossos gestos?

Há mais sabedoria no nosso corpo do que na nossa filosofia mais profunda.

Acariciar o queixo: Reflexão antes de uma decisão.

Cruzar os braços: Atitude defensiva

Inclinar a cabeça para a frente: Interesse pelo que se ouve.

Entrelaçar os dedos: autoridade, espera por reações.

Esfregar o olho: Dúvida, incredulidade.

Mexer no cabelo: insegurança, desejo de seduzir.

Comprimir os lábios: desconfiança, desagrado.

Levar as mãos aos quadris: disposição para fazer ou dizer algo importante.

Esfregar as mãos: antecipar algo que está por acontecer.

Tamborilar: Impaciência, pressa.

Olhar para o chão: não acreditar totalmente no que está sendo dito.

Abrir as mãos com as palmas voltadas para cima: sinceridade, inocência.

Cruzar as pernas com um dos pés em movimento: chateação ou impaciência.

Sentar-se na beira da cadeira: vontade de ir embora.

Sentar-se com as pernas abertas: atitude relaxada.

Unir os calcanhares: medo, apreensão.
Extraído do livro: Nietzsche para estressados – Allan Percy
ilustração: Sharon Stone - uol

6 comentários:

Mary Miranda disse...

Meu Canceriano Favorito,

Os gestos falam mais que as palavras, não haja dúvida...
Eu lembro de ter decorado alguns gestos desses, numa das minhas revistas "teen" lá de 90, onde dizia que podíamos ficar mais atraentes ou perceber a atração do sexo oposto fazendo ou reconhecendo certas atitudes.
Aqui não foram só as de conotação sensual, mas todos os gestos, que com maior ou menor frequência, fazemos em nosso cotidiano.
Achei interessante a imagem da Sharon Stone, porque me lembrou algo bem relevante sobre aquele gesto de seu personagem - Catherine Flamell- que foi de uma objetividade assustadora: quem não entendesse seu ato "cruzador de pernas" tão "recatado", seria muito do inocente! rs
Coincidentemente, ontem eu coloquei alguns dos gestos dos gatos em meu blog, os que fazem com a cauda, para nós, donos de felinos, os entendermos (é do post da Regina Bolico).
Agora o seu é sobre humanos, e te confesso que os dos gatos eu sabia mais do que sobre nós! rsrs

Beijos, amigo meu!

Adorei o post!!!!

Mary:)

Mary Miranda disse...

Errata:

Onde escrevi "Catherine Flamell", lê-se "Catherine Tramell".

Beijos,
Mary:)

Sissym disse...

Felipão, nem sempre...

Nem sempre cruzo os braços em atitude defensiva, as vezes estou, na verdade, prestanto atenção.

Quanto aos cabelos, mexo quando estou meio entediada...

Beijocas

Felipe disse...

Molequinha

E faz molecagens um dia sim, outro também. rs.
Beijão

Sandra Portugal disse...

Esse livro está na minha lista de livros a ler!
Mas sua postagem me remeteu a outro - O Corpo Fala!
Excelente blog!
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Felipe disse...

Sandra,
Grato pele visita e comentário.
Apareça quando puder para um cafezinho.
Abç

Related Posts with Thumbnails