sábado, 22 de maio de 2010

Quando...


Quando as horas de desgosto e desalento invadirem-lhe a alma e as lágrimas aflorarem em seu olhos, lembre-se das Suas palavras mansas, convidando-nos ao Seu regaço...


Quando sentir-se incompreendido pelos que o circundam, e perceber que a indiferença ronda à sua volta, acerque-se d’Ele: Ele é a Luz, sob cujos raios se aclaram a pureza de suas intenções e a nobreza de seus sentimentos.


Quando o ânimo para suportar as vicissitudes da vida se extinguir e você estiver prestes a desfalecer, chame-O: Ele é a Força capaz de remover as pedras dos caminhos e ajudá-lo a superar as adversidades do mundo.


Quando os vendavais o açoitarem e você já não souber onde reclinar a cabeça, corra para junto d’Ele: Ele é o Refúgio Seguro, em cujo seio você encontrará guarida para o seu corpo e tranqüilidade para o seu espírito.


Quando lhe faltar a calma nos momentos de maior aflição e você se considerar incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoque-O: Ele e a Paciência, que lhe faz vencer os transes mais dolorosos e triunfar das situações mais difíceis.


Quando as dores se abaterem sobre seu corpo e você sentir a alma ulcerada pelos abrolhos dos caminhos, grite por Ele: Ele é o Bálsamo que cicatriza as chagas e minora os padecimentos.


Quando o mundo o iludir com promessas falsas e você perceber que ninguém pode lhe inspirar confiança, vá a Ele: Ele é a Sinceridade, que sabe corresponder à franqueza de suas atitudes e à nobreza de seus ideais.


Quando a tristeza e a melancolia se acercarem do seu coração e tudo lhe causar aborrecimento, clame por Ele: Ele é a Alegria que lhe insufla um alento novo e o faz conhecer os encantos de seu mundo interior.


Quando, um a um, fenecerem os ideais mais belos e você se sentir no auge do desespero, apele para Ele: Ele é a Esperança que lhe robustece a fé e lhe acalenta os sonhos.


Quando a impiedade se revelar e você experimentar a dureza do coração humano, procure-O: Ele é o Perdão, que levanta-lhe o ânimo e promove a reabilitação de seu espírito.


Quando você duvidar de tudo, até de suas próprias convicções, e a descrença lhe tomar a alma, recorra a Ele: Ele é a Fé, que inunda-lhe de luz e entendimento e o habilita para a conquista da felicidade.


Quando você não puder sentir a sublimidade de uma afeição terna e sincera e a desilusão lhe tomar de assalto, aproxime-se d’Ele: Ele é a Renúncia, que lhe ensina a esquecer a ingratidão dos homens e a incompreensão do mundo.


E quando, enfim, quiseres saber quem é esse Alguém tão especial que é Luz, Renúncia, Força, Refúgio Seguro, Paciência, Bálsamo, Sinceridade, Alegria, Esperança, Perdão e Fé, busque conhecer a Boa Nova do Cristo. Você encontrará em suas páginas o suave convite do Mestre para que O busquemos todas vezes que sentirmos necessidade de Sua ajuda

fonte: Momento Espírita, com base no cap. 2 do livro "Primado do Espírito" de Rubens C. Romanelli.
foto: internet

8 comentários:

Lilian disse...

Meu querido amigo José Felipe,

Parabenizo-o pelo magnífico texto que fala desse Alguém especial que é Jesus Cristo e tudo que Ele nos faz, nos ajuda a contornar os percalços da vida e nos dá de graça a sua força, refúgio, nos ensina a ter paciência, a sermos sinceros, nos dá o perdão e nos salva pela fé e tudo que diz o texto. Que maravilhoso. Emocionei-me ao ler e ver quanto Deus é Misericordioso para com todos nós.
Quando confiarmos plenamente em Deus como nossa rocha, nossa fortaleza, nosso refúgio e nossa esperança, perceberemos que Ele nos sustenta e nos carrega por toda a vida. É maravilhoso viver com uma visão positiva de alegria no Senhor e continuar a confiar Nele, não importando o que o futuro nos reserve.
Amei sua postagem.
Deus o abençoe por divulgar seus ensinamentos.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian

Felipe disse...

Lilian
Seu comentário parece fazer parte do texto.
Beijão munha amiga.

Roniel A. Julio disse...

Amigo Felipe, esse texto é um grande presente que nos oferece. Tudo podemos Naquele que nos fortalece. Em todas as nossas dificuldades, e em nossos momentos de alegria, devemos buscá-Lo, pois somente Deus nos oferece aquilo de que necessitamos, e sempre nos ampara, nos auxiliando a encontrar a melhor saída. Abraços. Roniel.

Cris Travassos disse...

Felipe,

O excelente texto nos mostra claramente o caminho a seguir. Se o seguirmos, não haverão mais ifortúnios, pois estaremos preparados e amparados pelo amor.

Beijocas

Felipe disse...

Cris
O amor tudo pode.
Grato por passar por aqui e comentar.
Beijão

Felipe disse...

Roniel
A partir do momento em que descobrimos que Ele está conosco encontramos a paz.
Abç e b f s

Rosana Madjarof disse...

Felipe,

Esse texto é uma dádiva, pois se não nos espelharmos em nosso Mestre Jesus, que é exemplo de amor e bondade, não teremos nada em nossas vidas, pois nos faltará a confiança, a fé, o amor, a paciência, a esperança...

Sem Jesus em nossos corações, não somos ninguém, pois a nossa fé nos sustenta e nos fortalece.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

Felipe disse...

Ro
Acho que você, mais do que ninguém, pode dizer o quanto o Mestre nos ampara nos momentos difíceis.
Beijão querida.

Related Posts with Thumbnails