terça-feira, 4 de maio de 2010

M ã e

Um dia, a Mulher solitária e atormentada chegou ao Céu e, rojando-se, em lágrimas, diante do Eterno Pai, suplicou:

_ Senhor, estou só! Compadece-te de mim.

Meu companheiro fatigado, cada dia, pede-me repouso e devo velar-lhe o sono! Quando triunfa no trabalho, absorve-se na atividade mais intensa e, muita vez distraído, afasta-se do lar, aonde volta somente quando exausto, a fim de refazer-se. Se sofre, vem a mim, abatido, buscando restauração e conforto...

Tu que deste flores ao arvoredo e que abriste as carícias da fonte, no seio escuro e ressequido do solo, consagras-me, assim, ao insulamento? Reservas a terra inteira ao serviço do homem que se agita livre e dominador, sobre montes e vales, e concedes a mim apenas o estreito recinto da casa, entre quatro paredes, para meditar e afligir-me sem consolo? Se sou a companheira do homem, que se vale de mim para lutar e viver, quem me acompanhará na missão a que me destinas?

O Senhor sorriu, complacente, em seu trono de estrelas fulgurantes e, afagando-lhe a cabeça curvada e trêmula, falou compadecido:

-Dei o mundo ao homem, mas confiarei a vida ao teu coração.

Em seguida colocou-lhe nos braços uma frágil criança.

Desde então, a Mulher fez-se Mãe e passou a viver plenamente feliz.
Meimei

foto: internet

12 comentários:

Geraldo disse...

Olá Felipe,

Doces palavras para dignificar esta pessoa tão importante para nós...

Abraço

Cris Travassos disse...

Que texto lindo! Como mãe, agradeço a homenagem e sinto-me emocionada por ter poder servir a Deus como mãe.

Beijocas

Felipe disse...

Sem dúvida Geraldo.
Enviadas por alguém que partiu tão cedo sem ser mãe.
Forte abraço!

Felipe disse...

Cris,
Parabéns pelo seu dia.
Beijão!

arte-e-manhas-arte disse...

Felipe,

Que linda homenagem às mães!

Muito obrigada! :)

Beijos
Luísa

Felipe disse...

Parabéns à minha amiga d'além mar.
Beijão Luísa.

Sissym disse...

Linda mensagem, meu amigo.
Deixo algo bonito para voce e familia:
Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa

Feliz Dias das Mães à sua mulher

Vanda Ferreira disse...

Mãe é sagrada!!!
Parabéns pelo post =)

Rosana Madjarof disse...

Felipe,

Uma linda mensagem de Meimei.

Ser mãe é o maior dom, a maior benção que uma mulher poderia ganhar do Pai Maior.

Ser mãe é saber amar com intensidade, e se preciso for, saber renunciar com dignidade.

Ser mãe é aceitar, perdoar e amar.

Adorei!

Bjs.

Rosana.

Felipe disse...

Rosana,
Parabéns pelo seu dia.
"As mulheres são fracas, mas as mães são fortes".
Beijão!

Felipe disse...

Vanda,
Parabéns pelo seu dia.
"Deus não pode estar em toda parte e por isso fez as mães".
Beijão

Felipe disse...

Sissym,
Parabéns pelo seu dia.

Eu vi minha mãe rezando
aos pés da virgem Maria.
Era uma santa escutando
o que a outra santa dizia.
(Barreto Coutinho)

Beijão!

Related Posts with Thumbnails