domingo, 21 de março de 2010

Homenagem dos Correios a Chico Xavier

No centenário do nascimento de Chico Xavier os Correios lançam um selo comemorativo em homenagem ao grande médium.

O selo traz uma foto de Chico autografando um dos seus livros e traz, como pano de fundo, uma frase retirada de uma carta psicografada por ele. Serão emitidos 600 mil selos, com valor de carta comercial (R$ 1,05) e oito mil cartões postais, com o valor unitário de R$ 1,00.

O evento de pré-lançamento em Uberaba (MG) – 19/03 -, onde fica o centro espírita fundado por Chico. Haverá outros eventos de lançamento nas cidades de Brasília (DF), Pedro Leopoldo (MG) e São Bernardo do Campo (SP). Os O primeiro dia de circulação do selo será 2 de abril e o prazo de comercialização pelos Correios será até dezembro de 2013.

Saiba mais sobre a vida de Chico na programação de TV
1.ARQUIVO N: A BIOGRAFIA – O programa levanta a vasta e emocionante biografia de Chico Xavier, com novos depoimentos de quem conviveu com ele e a utilização do rico material preservado no Centro de Documentação da Rede Globo.

Estréia: Quarta, 24/3, 23h

Horários alternativos: Quinta 03h30, 11h30, 17h30; Sexta 05h30; Sábado 05h05, 16h05; Domingo 21h05

2.ARQUIVO N - AS GRAVAÇÕES - Programa dedicado, exclusivamente, à palavra de Chico Xavier. O Cedoc guarda gravações feitas em Uberaba com Chico Xavier, especialmente nos anos setenta. O espectador terá a chance de ouvir, de viva voz, o pensamento do médium mais famoso do país.

Estréia: Quarta, 31/3, 23h

Horários alternativos: Quinta 03h30, 11h30, 17h30; Sexta 05h30; Sábado 05h05, 16h05; Domingo 21h05

3.GLOBO NEWS ESPECIAL CHICO XAVIER – Uma grande reportagem de campo sobre o fenômeno Chico Xavier. O mistério da senha: um filho do médium diz que ele, pouco antes de morrer, deixou com a família uma senha que seria usada para testar a honestidade de supostos sucessores. Para provar que fez contato com Chico Xavier, o suposto sucessor terá de citar a senha. O caso do juiz que usou um texto psicografado para absolver o acusado de um crime. A vítima disse que, através de uma mensagem psicografada, o disparo tinha sido acidental. O texto psicografado foi aceito como prova. Há movimentos céticos que discutem o fenômeno Chico Xavier. O que eles dizem. Qual é a explicação que especialistas encontram para a psicografia.

Estréia: Domingo, 28/3 , 23h

Horários alternativos: Segunda, 03h30, 11h30, 17h30; Terça 05h30; Sábado 14h30

4.ALMANAQUE – Entrevista especial com Daniel Filho, diretor do filme sobre o médium, o ator que faz o papel de Chico Xavier (Nelson Xavier) e Marcel Souto Maior, autor da biografia em que o filme se baseou.

Estréia: Domingo, 27/3, 00h05

Horários alternativos: Domingo, 06:30h, 12h30, 18h30; Terça 04h30; Quinta 05h30

Site da Globo News: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,17664,00.html





6 comentários:

ProfessorNelsonMS disse...

José Felipe

Estou muito contente por ver esta justa homenagem ao Chico Xavier, uma pessoa que exemplificou o amor e, como não poderia deixar de ser, com muita humildade.

Belíssima homenagem através dos selos, dos cartões postais e dos programas da Globo News.

Parabéns pela notícia !

Um abraço.

Nelson

Felipe disse...

Nelson
Creio que todos os brasileiros devem estar contentes, independente de seu culto ou credo.
Chico Xavier tem passagens marcantes e uma delas é o dia de sua morte. Ele partiu como sempre quis, sem alarido ou drama, num dia alegre quando todos comemoravam a conquista do pentacampeonato de seleção e não havia clima para tristeza.
Até nesta hora foi humilde. Saiu "a francesa" desta vida deixando a todos um exemplo de fraternidade e amor ao próximo.
É uma homenagem mais do que merecida.
Forte abraço!

Geraldo disse...

Olá Felipe,

Este ano vai ser um bom ano para divulgação da doutrina, o representante maior deste movimento ainda é nosso querido Chico, exemplo maior de dedicação ao próximo.

Abraço

Felipe disse...

Meu Caro Geraldo.
Oito anos se passaram desde o seu desencarne e Chico continua a ser lembrado como se estivesse entre nós.
Abraços!

LISON disse...

Que Post Fantástico!
AMIGO FELIPE

Parabenizo-o pela linda homenagem ao grande Mestre Francisco Cândido Xavier. Um cidadão que conquistou o respeito de todos, corações e o mundo.
Parabéns por mais um magnífico Post!
Abraços,
LISON.

Felipe disse...

Lison.
Grato pela visita e pelo amável comentário.
Abraços!

Related Posts with Thumbnails