terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Moleca



No último dia do ano, recebi de minha amiga Syssim um  carinhoso mimo,  postado no  blog Idéias da Fada sem Fim  http://www.dihitt.com.br/barra/chamando-a-moleca.

Não poderia deixar de retribuir a gentileza e nesta primeira postagem do ano o faço. 




Moleca

Menina sapeca,
Levada da breca.
Que faz poesia
Com muita ousadia.


E sai para a luta,
Enfrenta, refuta
Pois a todo custo
Só quer o que é justo.


Apanha da vida,
Parece vencida.
Fraqueja? Qual nada!
É forte a danada.


Seu verso é uma arma,
Os fracos desarma,
Mas muitos conquista
Esta alma de artista.


Verdadeira moleca,
As lágrimas seca
Fazendo escarcéu
Com lápis, papel.
                                                                                                                     Jan/2010

12 comentários:

Geraldo disse...

Olá Felipe,

Belos versos, a "moleca" merece..

Abraço

Felipe disse...

Geraldo
A moleca merece bem mais.
Abraços!

www.angel.rose disse...

Ficou linda a homenagem
parabéns

Felipe disse...

Rose
Grato pela visita.
Beijão

Sissym disse...

Ai que coisa LINDA!!!
Posso colocar no BlogZoom?!
Mas voce é um poeta maravilhoso!
Eu ameiiii a musica....
Estou como boba!

Eu tenho verdadeira paixão por W.S. (quem sabe eu já fui Julieta):
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.

William Shakespeare

Felipe disse...

Pode postar onde achar que deve, o poema é seu.
Beijão

Maria Souza disse...

Acho que o 2010 nasceu DEZ para os dihittianos.
Estamos, pelo que vejo, com alma de leveza, ternura.

A poesia para Sissym que tão bem conhecemos está perfeita.

Leva e trás carinho.
Isso é o mais importante.

beijos, Maria Souza - Porto Alegre - RS

Felipe disse...

Grato pela visita Guria Guapa.
Beijão

Vida*** disse...

Nossa!! Sou um pouco assim...Moleca...rsrs...De tdo sinto desejo de compartilhar...Sendo coisas saudáveis e construtivas!! Poesia...nos faz bem a alma!! Transcende nossos poros...energiza nossos caminhos!! Transmite luz...Um ser sem...ter uma criança dentro de si...Não sabe o que é ser Feliz!! Para tdo em nossas vidas existe o momento certo. Abços.

Felipe disse...

Vida
Grato pela visita e comentário.
Abraços!

Leila Franca disse...

Olá Felipe,

Adorei seus versos!

bjs

Felipe disse...

Leila
De MEIA vez em quando eu me atrevo.
Este foi para a nossa Syssim.
Beijão

Related Posts with Thumbnails