terça-feira, 1 de setembro de 2009

Você é a favor ou contra o aborto?

Estaremos realizando durante o mês de setembro uma enquete, a fim de saber a posição dos amigos e leitores sobre o aborto.




Desde já, agradecemos a participação e eventuais comentários sobre este tema que está mexendo com a sociedade brasileira.




A mulher é dona do seu corpo ou o nascituro tem direito a vida?



fotos: Estado de S.Paulo

20 comentários:

Principe Encantado disse...

Neste mundo não somos donos de nada, nem de nosso corpo. Não.
Abraços forte

LL disse...

Meu amigo,

Este é um inquérito muito delicado. Quero desde já dar-te os parabéns pela coragem de o fazeres.

A minha opinião, objectiva e fria:

Eu sou a favor da despenalização do aborto, ou seja, as mulheres que o praticam, dentro dos parâmetros legais - riscos para a vida da mãe ou do bébé, violações, gravidez na adolescência, etc, etc. - não devem ser penalizadas por isso.

O aborto provocado, é sempre uma decisão muito complexa. Penso que é uma decisão que deve ser deixada aos pais.

Pessoalmente, acredito que nunca faria um aborto. Digo eu. Mas eu tenho 45 anos, três filhos saudáveis, e, mesmo com algumas dificuldades consigo dar-lhes a educação, alimentos e vestuário necessários a uma boa formação física e intelectual. Também nunca fui vítima de qualquer violência. Por tudo isso é fácil para mim, dizer que, pessoalmente, não o praticaria.

Grande abraço
Luísa

Filosofia de gaveta disse...

Felipe, essa é uma questão muito delicada. Quando é em caso de estupro, má formação fetal ou em casos que a mãe corra risco de morte eu sou a favor, agora fora isso sou totalmente contra, pois há meios de prevenção e hoje é acessível a todos.

Atila disse...

Felipe meu caro, sabe que o tema é muito mais complexo que ser a favor ou contra o aborto e sua legalidade e ou direito.
tem fatores que nos leva a pensar em que ponto da evolução do feto se tem vida, porém, também tem que ver o lado de como a criança vai viver e que "futuro" tais pais poderiam dar a criança.
Já cuidei de uma pessoa que cometeu aborto, mas o caso é complicado por que a menina não tinha condições mesmo de criar uma criança, eu apenas ajudei. Mas antes disso eu era contra (exeto em casos de estupro e pedofilia) e isso me fez repensar sobre o aborto.
Por enquanto pendo para o que nossa amiga Luiza "LL" disse.
Um grande abraço e depois divulga o resultado de sua pesquisa.
Abraços

Sandra F. disse...

Olá, amigo, sou contra o aborto. Há meios pra se evitar uma gravidez. Entretanto, em casos de estupros sou a favor. Lembra-se de uma menina por volta dos seus 12 anos que foi estuprada e ficou grávida? Ela e o bebê corriam risco de morte, o corpo dela não estava preparado para o desenvolvimento de uma "outra criança". Os médicos e a família dela foram excomungados da igreja, achei um absurdo isso. Mas, reafirmo, não sendo nessas circunstâncias, sou totalmente contra o aborto!
Bjs.

Sandra F. disse...

Olá, amigo, sou contra o aborto. Há meios pra se evitar uma gravidez. Entretanto, em casos de estupros sou a favor. Lembra-se de uma menina por volta dos seus 12 anos que foi estuprada e ficou grávida? Ela e o bebê corriam risco de morte, o corpo dela não estava preparado para o desenvolvimento de uma "outra criança". Os médicos e a família dela foram excomungados da igreja, achei um absurdo isso. Mas, reafirmo, não sendo nessas circunstâncias, sou totalmente contra o aborto!
Bjs.

gibanet disse...

Olá Felipe, o assunto é um pouco complexo para abordar em poucas linhas, mas vou resumir minha opinião.
Eu sou a favor do aborto em condiçõs legais e penso que as condições legais devem levar em conta a moral, a ética e a saúde, nunca a religião, pois esta distorce a realidade para defender interesses de uma minoria.

Wander Veroni disse...

Olá!

Sou contra o aborto, pq como método contraceptivo causa muitos danos ao aparelho reprodutor feminino.

Entretanto, há casos e casos. E isso deve ser analisado e levado em conta. O debate realmente é polêmico pq pega várias discussões de ordem social, moral e religiosa.

Abraço

antena disse...

Eu sou a favor da legalização do aborto por que é um direito da mulher e por que ele é feito de qualquer jeito causando mortes na população de baixa renda. Mas para controle populacional eu acho que deveria haver a disseminação do ensino para que não haja mais gestações acidentais.

cbsalo disse...

Ok? colocaste uma questão de licada, ao mesmo jtempo , mas simples. O labort é uma interrupção
de uma vida, alei diz que é crime interrompela, A lei do Criador diz que: ninguém pode tirala senão o que o fez. Se nos não somos dono nem um fiapo de nossos cabelos.
digo não. . .

cbsalo disse...

Digame com quem andas eu te direis
quen és. sou contra.

joselito disse...

Cara. Se eu fosse mulher, o que não é o caso, teria até uma opinião formada, ou não. Mas, quem não sofre as dores do parto fica temerário ter uma opinião formada.

nando disse...

Como já falaram, eu também sou a favor apenas em casos de estrupo ou má formação do feto. Mas se foi por um descuido, eu sou totalmente contra.

Ueritom Ribeiro Borges disse...

Sou terminantemente contra, exceto em casos que a mãe corre risco de morte ou em casos de estupro. Se não quer ter filho, que se previna.

Lugirão disse...

Esse assunto é muito difícil de se ter uma opinião definitiva,por principio sou contra, mas como julgar uma pessoa que não quer o fruto de um estupro?

Eu tive os meus filhos e nunca me passou pela cabeça um aborto, então fica fácil ser contra.

Tema muito polemico, pois se for liberado vai ser banalizado, por outro lado , muitas mulheres morrem ou ficam com sequelas nas mãos de "açougueiros", ou até tem a criança e joga no lixo, como já se tornou comum ver por ai.

Beijos

Guilherme Freitas disse...

Olha é uma situação complicada. Votei em indiferente. Não faria aborto e nem recomendaria, mas não condenaria que fez ou faz. Abraços.

Gookz disse...

depende da situação em que o aborto possa ou não estar acontecendo...
discordo do príncipe encantado,porque somos sim donos de nossas escolhas...
concordo com LL quando ela fala que não deve haver a dispenalização pois essa decisão cabe aos pais...
acredito que a legalização diminuiria o numero de mortes pela prática irregular e sem condições do mesmo...

Principe Encantado disse...

Olá meu grande amigo Felipe, estou lhe visitando para desejar-lhe um ótimo final de semana.
"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes.
O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência"

Abraços forte

Geraldo disse...

Olá Felipe,

Seguindo a opinião da AME Brasil, eu sou contra!!!

Abraço

Daniela Figueiredo disse...

Perguntinha complicada... Não condeno, mas não sei se faria. Se for fruto de uma irresponsabilidade, temos que arcar com as consequências. Felizmente, temos a pílula do dia seguinte, seja para solucionar irresponsabilidades ou estupro. Seja o que for, o aborto é uma violência contra o próprio corpo, não tem como ficar indiferente a ele, praticando ou não.
Beijos, Felipe!

Related Posts with Thumbnails