sexta-feira, 15 de maio de 2009

Olhos Verdes


Olhos verdes
Bernardo Guimarães

Eu conheço uns lindos olhos,
Que fazem morrer de amor,
Têm a verde e linda cor
Que tem o mar em bonança.
Ai de mim, que nesses olhos
Hei posto minha esperança!


São brilhantes e formosos
Como dous astros sem véu
A sorrir em puro céu
Em noite serena e mansa.
Mas nesses astros brilhantes
Não vejo luz de esperança.


Já não creio em olhos verdes;
Olhos verdes são traidores,
São fanais enganadores,
Não inspiram confiança.
Sabem só matar de amores
Sem nunca dar esperança.


Antes nunca eu visse os olhos,
Que fazem morrer de amor,
E que têm a linda cor
Que tem o mar em bonança.
Ai de mim, que nesses olhos
Não tenho mais esperança.



6 comentários:

Mikasmi disse...

Olhos verdes são traição...


Teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são pecados meus,
são estrelas fulgentes,
brilhantes, luzentes,
caídas dos céus,
Teus olhos risonhos
são mundos, são sonhos,
são a minha cruz,
teus olhos castanhos
de encantos tamanhos
são raios de luz.

Olhos azuis são ciúme
e nada valem para mim,
Olhos negros são queixume
de uma tristeza sem fim,
olhos verdes são traição
são crueis como punhais,
olhos bons com coração
os teus, castanhos leais.

Abs

Sandra Geise Bortolato disse...

Adoro bolero!
Beijos.

Luciana disse...

Que doce nostalgia, Felipe!

ADOREI!!!

E olha que nem é porque tenho olhos verdes, hein...rs

Beijos!

Felipe disse...

Emilia, Sandra e Lu.

Estou muito bem acompanhado.

Beijos meninas.

Sissym disse...

Felipe, viu a Emilia?! Nossa, fantástica!

Sabe, eu jamais vi olhos verdes mais lindos do que da minha mãe. Não digo isso por ser minha mãe, mas porque nunca vi iguais. Parecem folhas mais escuras, com um brilho intenso. Os olhos são grandes. As minhas sobrinhas não herdaram. A minha filha chegou perto. Os meus mudam muito de cor, mas tambem só se parecem no formato e brilho. A poesia me fez lembrar dela.

Bjs

Alterado disse...

Lindo poema Felipe,também lembrei dos olhos verdes da minha mãe , que saudades que me deu agora dela!

Aliás , isto sim podemos chamar de um post feliz ,ele em si esplêndido e os comentários cada qual mais apropriados!
Adorei o poema da Emília, ainda mais na referencia da cor castanha dos meus!

Abração

Related Posts with Thumbnails