quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O Colecionador de Minutos II



Frases do livro " O Colecionador de Minutos de Paulo Bonfim.
Na rocha de granito, a última sereia adormeceu ouvindo a música do vento.

*******

Serei padrinho do dia que ainda está por nascer.

*******

O menino construiu no fundo do quintal um alçapão de prata e esperou, longamente, que o dia caísse.

*******

Entrego a você o colar de minutos que passamos juntos!

*******

Sei apenas que chove sobre o rosto que veste aquilo que penso.

*******

Nascerei do futuro, no imaginar de alguém.

*******

Adotei das nuvens o jeito de caminhar.

*******

A predestinação dos encontros casuais.

*******

Tão sérios os filósofos, e a verdade brinca de roda com as crianças!

*******

Se não existir mais nada, inventaremos o horizonte.

*******

Deixai-me passar! Sou feito da substância dos dias!

*******

Às vezes afogando numa poça d'água, pedimos socorro ao mar.

*******

O tempo, lentamente, vai bebendo os homens que estão no bar.

*******

Que o amor não seja substituído por simples contratos de ternura.

*******

Ainda que prossiga, meus pensamentos acampam em torno de você.

*******

Hoje sou terra. E você florindo em mim.

*******

Não despertem a criança que dorme sob remorsos de pelúcia.

*******

Somos roteiros e aventuras. Ousemos existir.

*******

O homem ama a verdade e tem filhos com a mentira.

*******

As lâmpadas, médiuns recebendo o espírito das ondinas!

*******

3 comentários:

Márcia Regina disse...

"O homem ama a verdade e tem filhos com a mentira." Só esta frase já vale pelo livro todo...

Iêda disse...

Oi Felipe,

Obrigada pela visita!

Abraços,
Iêda

Anônimo disse...

Tentei seguir seu blog mas é muito complicado por duas vezes saiu que havia erro no meu email. e desisti, é uma pena complicar um espaço deste para dar oportunidade de pessoas comuns aprender mais, pois é lindo demais ,eu estava em busca de fragmentos do Livro Colecionador de minutos mas deixei no meu face que uso pseudônimo uma imagem que não é a minha, uso nome de homem e sou mulher, não gosto de me expor. Mas teu blog é lindo passarei aqui de vez em quando

Related Posts with Thumbnails